Integrantes



CARINA PRESTUPA
Atriz formada pelas escolas: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (1996) e Universidade São Judas (2005). Pesquisa a linguagem do palhaço desde 1994. Atua e coordena o trabalho de humanização hospitalar Mediclown: Turminha da Saúde, que desenvolve uma rotina de visitas a crianças hospitalizadas usando a linguagem do palhaço dentro dos hospitais da Medial Saúde desde 2001.


THAÍS PÓVOA
Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Teoria Teatral pela USP. Atriz formada pela EAD/ECA-USP. Integra também a Cia. Inadequada, que desenvolve pesquisa na área de teatro-dança e improvisação.  Cursou aulas de palhaço com Bete Dorgam e Cristiane Paoli-Quito. Fez parte do Projeto Mediclown: Turminha da Saúde - Humanização Hospitalar - Medial Saúde. Como arte-educadora trabalha no Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. 

VINICIUS MELONI
Ator formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Foi integrante do grupo Mediclown – Turminha da Saúde (2006/2008). Em teatro, é ator e um dos fundadores do grupo Sociedade Baderna de Teatro e outros Atentados (desde 2005). Participou como ator do projeto Arena 2008 da Funarte e Ministério da Cultura, que reinaugurou o Teatro de Arena Eugênio Kusnet com a montagem de Chapetuba F. C., de Oduvaldo Vianna Filho e direção de José Renato.


MARCELO GIANINI
Ator, diretor, pesquisador e arte-educador. Mestre em Pedagogia Teatral pela ECA-USP. Formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, desde então, desenvolve pesquisa em arte educação e direção teatral. Trabalhou como clown no projeto Mediclown de 2001 a 2006. Atualmente é diretor do Projeto Espetáculo do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.



JORGE PEZZOLO - Iluminador
Formado em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e pelo Núcleo de Formação do Ator da Escola Livre de Teatro. Atuou como ator e iluminador nos espetáculos do Grupo Teatro de Asfalto: “Osvaldo Raspado no Asfalto”, 2003, “Eles não sabem o que é o Brasil”, 2006, dentre outros. Pelo grupo Os Subterrâneos dirigiu as montagens “Revolver”, 2006, “Bar” e “1984”, ambas em 2005 e “Fala comigo como a chuva”, 2004. Pela Cia. Estrela D´Alva de Teatro idealizou a iluminação de “A Hora da Estrela”, 2005 , “Alberto Caeiro – Ele mesmo”, 2006, “Esperando Gordo”, 2006 e “Hamlet S.A.”, 2007.

VICTOR BALATON - Sonoplasta
Baterista e percussionista, começou seus estudos musicais em 2002 no Instituto Brincante de Antonio Nóbrega. Participou do trio Graúna com Marcelo Frias e Memeu, tocou com Beto Carvalho músico e compositor alagoano e com Zé de Riba compositor maranhense


MARIA APARECIDA FERREIRA – Cenário
Iniciou os estudos em Artes Plásticas em 1971, e desde então pesquisa e confecciona cenários e figurinos para diversos grupos de teatro e circo como: Grupo Teatro do Guri, Gran Circo Norte Americano, Grupo de Teatro Salvaninni, Grupo Teatro no Pires, NAC – Núcleo de Artes Cênicas de Santo André, grupos da ELT – Escola Livre de Teatro etc.

RENATA RÉGIS – Figurinista
Integrou o Núcleo de Formação do ator da Escola Livre de Teatro de Santo André, tendo se formado em 2003. Elaborou os figurinos dos espetáculos do grupo Teatro de Asfalto, Cia Olho Mágico, Cia. Estrela D´Alva de Teatro, Os Subterrâneos, dentre outros. Atuou como assistente de figurino de Claudia Schapira na produção de espetáculos do Grupo Bartolomeu de Depoimentos, Cia. São Jorge de Variedades e grupo Parlapatões. É fundadora da grife Las Chicas Tienen Fuego.